Fertilização in vitro

fertilização in vitro Goiânia

Para realizar o procedimento de Fertilização in Vitro, o casal deve passar em consulta prévia quando receberá orientações e será solicitado exames preparatórios para o tratamento. No retorno, o médico especialista em Reprodução Humana Assistida constata a normalidade dos exames.

Quando esta avaliação inicial está normal, o especialista faz a receita das medicações e solicita uma ultrassonografia transvaginal basal logo no início da menstruação seguinte. Seguindo a receita ou cronograma do tratamento, aplica-se na mulher, diariamente, medicamentos para estimular o crescimento de vários folículos no ovário (estruturas que podem ter um óvulo em cada).

Durante um período curto, são necessários controles de ultrassom ou monitorização ultrassonográfica para avaliar a resposta dos ovários, faz-se a avaliação do número e crescimento dos folículos ovarianos. Quando os folículos atingem o tamanho ideal, a mulher recebe uma última medicação e 35 a 36 horas depois ela é anestesiada e submetida a coleta dos óvulos. Neste mesmo período do dia, os espermatozoides também devem ser coletados e entregues para o laboratório.

A coleta da mulher consiste na aspiração, guiada por ultrassom, do líquido contido dentro dos folículos ovarianos onde os óvulos podem ser encontrados. Paralelamente, o homem coleta o sêmen que será preparado no laboratório, separando os melhores espermatozoides. Milhões de espermatozoides podem ser são colocados nas gotas de cultivo que contêm os óvulos. Somente um único espermatozoide deve conseguir penetrar, ou melhor, fertilizar o óvulo.

Após a penetração do espermatozoide no óvulo (fertilização), ocorrem modificações nessa célula e 12 horas depois pode aparecer, dentro do mesmo, duas estruturas redondas conhecidas como pronúcleos.

Com o passar dos dias, os embriões de boa qualidade seguem se dividindo em um número cada vez maior de células. Por exemplo, um embrião com 48 horas tem aproximadamente 4 células, com 72 horas tem de 6 a 8 células e com 120 horas atinge um número incontável de células (mórulas ou blastocistos).

Os melhores embriões são selecionados para serem conduzidos para o interior do útero da mulher através de um cateter muito fino que passa através da vagina pelo colo do útero, procedimento conhecido como transferência de embriões. Ato simples e indolor, semelhante a um exame ginecológico de rotina.

Endereço: Av. T-12, 263 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74223-080

Telefone: (62) 3093-8073

Endereço: Rua 1.129 Nº 751 – St. Marista, Goiânia – GO, 74.175-140

Telefone: (62) 98420-2021

Conheça a clínica

Em breve

Endereço:  Endereço: Av. Mutirão, 2653 – Esquina com a Av. Portugal – St. Marista,
Goiânia – GO, 74215-240