EVENTOS

Fertilização in vitro na Semana de Ciências e Tecnologia em Goiânia

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorreu do dia 18 a 20 de outubro de 2017, é de responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações. Nesta semana o Prof. Dr. Eduardo Camelo de Castro teve intensa atividade.

No dia 18 de outubro de 2017, durante o congresso, foram apresentados dois trabalhos científicos realizados sob orientação do professor. Um mostrando as novas evidências da “Freeze All Strategy”, uma estratégia que tem o objetivo de melhorar os resultados e a segurança das técnicas de fertilização in vitro. O outro estudo mostrou as evidências dos melhores esquemas de preparo endometrial para atingir maiores taxas de gravidez nas fertilizações in vitro.

No dia 19 o professor fez a Palestra de Abertura do Workshop de Genética. O tema abordado foi o Diagnóstico Genético Pré implantacional na Fertiização in vitro. Finalizando a semana o doutor compôs uma banca de qualificação de mestrado cujo tema falava  sobre a produção de óvulos maduros e de boa qualidade mesmo nos folículos menores de dezessete milímetros durante os ciclos de fertilização in vitro.